Informações do Curso
De 299,00
Por apenas
R$
67,50mensais
Agrocomputação [NOVO]
O Tecnólogo em Agrocomputação capacita o acadêmico a utilizar as tecnologias para o mercado de produção, uso e consultoria de software aplicado a agronomia. Além disso, o formado pode criar soluções relacionadas ao impacto ambiental, analisar projetos na área de agronomia e aplicar agrocomputação para a utilização racional de recursos naturais.
O curso de tecnologia em Agrocomputação capacita o profissional para atuar de forma autônoma ou para trabalhar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoria técnica e consultoria, além de centros de pesquisa, empresas de tecnologia e organizações do setor agrícola.
Os objetivos do Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação na modalidade EAD foram concebidos e implementados buscando coerência, análise sistêmica e global, observados os aspectos: perfil profissional do egresso, estrutura curricular e contexto educacional.
Neste contexto, ao se definir o escopo do Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação na modalidade EAD, foram definidos o perfil profissional a ser formado pela UniFatecie e os principais objetivos do curso à luz das Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para os Cursos Superiores de Tecnologia, de acordo com a Resolução CNE/ CP no 3, de 18/12/2002.
O Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação na modalidade EAD da UniFatecie tem como objetivo geral formar profissionais com capacidade para projetar e aplicar soluções para o campo de ciências agrárias utilizando tecnologias.
Outrossim, é incontestável ainda que o profissional de Agrocomputação esteja compromissado com a ética, com a responsabilidade social e educacional e com as consequências de sua atuação no mundo do trabalho. Finalmente, deverá ampliar o senso crítico necessário para compreender a importância da busca permanente da educação continuada e do desenvolvimento profissional.
Os objetivos específicos do Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação foram definidos a partir de áreas de atuação, e, seguem descritos sequencialmente:
Utilizar as tecnologias correntes para o mercado de produção, uso e consultoria de software aplicado a agronomia.
Gerenciar e desenvolver soluções de software em agronomia;
Aplicar e relacionar conceitos de engenharia de software, automação e ciências agrárias;
Criar soluções relacionadas ao impacto ambiental;
Gerenciar o processo de desenvolvimento de sistemas na área de agrocomputação;
Conhecer como avaliar o impacto socioambiental de soluções computacionais no ambiente agrário;
Analisar projetos na área de agronomia utilizando sistemas de análise modernos baseados em simulações computacionais e análise de dados de satélites;
Aplicar agrocomputação para a utilização racional de recursos naturais.
Gerenciar equipes técnicas na área.
Compreender vistoria, perícia, avaliação, emissão de laudos e parecer técnico em sua área de formação.
Com este cenário o Curso Superior de Tecnologia em Agrocomputação busca concretizar as diretrizes curriculares nacionais e possibilitar que o acadêmico possa reconhecer em seu futuro mercado de trabalho as necessidades de cada realidade local e regional.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: CONCEITOS E AMBIENTAÇÃO
ALGORITMO E LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO
FORMAÇÃO SOCIOCULTURAL
SUSTENTABILIDADE E RESPONSABILIDADE SOCIAL
GESTÃO E GOVERNANÇA EM TI
SISTEMAS OPERACIONAIS
EXPRESSÃO GRÁFICA E DESENHO UNIVERSAL
MÉTODOS QUANTITATIVOS MATEMÁTICOS
PROJETO INTEGRADOR I
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
GERÊNCIA DE PROJETOS EM TI
EMPREENDEDORISMO
ARQUITETURA DE COMPUTADORES E HARDWARE
GESTÃO DE PESSOAS
REDES E SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
MECÂNICA DOS FLUÍDOS E HIDRÁULICA
PROGRAMAÇÃO PARA A INTERNET
ENGENHARIA DE SOFTWARE: ANÁLISE DE REQUISITOS
PROGRAMAÇÃO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
PROJETO INTEGRADOR II
ESTRUTURA DE DADOS
TOPOGRAFIA E GEORREFERENCIAMENTO
AGROMETEREOLOGIA E CLIMATOLOGIA
MÁQUINAS E MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA
IRRIGAÇÃO E DRENAGEM
TESTE E QUALIDADE DE SOFTWARE
AGRICULTURA DE PRECISÃO
BANCO DE DADOS APLICADOS
INTRODUÇÃO À CIÊNCIA DE DADOS
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.