Informações do Curso
a partir de
36,00*
Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Básico e Superior
A Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Básico e Superior visa capacitar profissionais para atuar na docência, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior. O curso tem como objetivo proporcionar aos alunos uma formação sólida e atualizada sobre as teorias e práticas da didática e da metodologia do ensino, bem como sobre as políticas educacionais para a educação básica e superior
O mercado de trabalho para profissionais com Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Básico e Superior é promissor. Isso ocorre devido à crescente demanda por profissionais qualificados para atuar na docência, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior. Os profissionais podem atuar em diversas instituições de ensino, como escolas públicas e privadas, universidades, centros de educação infantil e organizações do terceiro setor. Também podem atuar como consultores educacionais, desenvolvendo projetos e programas de educação.
A Especialização em Didática e Metodologia do Ensino Básico e Superior é uma excelente opção para quem deseja se tornar um profissional qualificado e capaz de atuar na docência, tanto na Educação Básica quanto no Ensino Superior. O curso oferece uma formação sólida e atualizada, que permite aos alunos desenvolver as competências necessárias para atuar com sucesso nesta área.
FUNDAMENTOS HISTÓRICOS E FILOSÓFICOS DA EDUCAÇÃO
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E E-LEARNING
POLÍTICAS PÚBLICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
APRENDIZAGEM E CURRÍCULO
GESTÃO DO CONHECIMENTO NA ERA DIGITAL
GESTÃO ESCOLAR E COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA NA EAD
PRÁTICAS DIDÁTICAS COM O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS
ACESSIBILIDADE, METODOLOGIAS ATIVAS E ASSISTIVAS
DIDÁTICA E METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUPERIOR
C/H Total 360h
*A oferta e ordem dos módulos/disciplinas pode sofrer alterações/substituições e adequações a qualquer tempo durante o curso por motivos pedagógicos e gerenciais definidos pela coordenação.